Nacional

Bolsonaro se compromete em eliminar desmatamento ilegal até 2030

Publicado

em


source
 Bolsonaro se compromete em eliminar desmatamento ilegal até 2030
Reprodução

Bolsonaro se compromete em eliminar desmatamento ilegal até 2030

O Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na Cúpula do Clima na manhã desta terça-feira (22) e pontuou que a eliminação do desmatamento ilegal e a redução da emissão de carbono na atmosfera serão as principais metas ambientais do país para os próximos anos.

Objetivos estabelecidos

Bolsonaro aproveitou a fala para reiterar o compromisso do Brasil com suas políticas ambientais. De acordo com o presidente, o país irá zerar o desmatamento ilegal até 2030 e, com isso, será possível reduzir em 50% as emissões de gases poluentes para a atmosfera.

Pressionado, Jair buscou uma aprximação com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Coincidimos, senhor presidente [Joe Biden], com o seu chamado ao estabelecimento de compromissos ambiciosos. Nesse sentido, determinei que nossa neutralidade climática seja alcançada até 2050, antecipando em 10 anos a sinalização anterior.”

Ressalvas realizadas

O presidente da República utilizou o alcance para afirmar que o Brasil está na “vanguarda do combate ao aquecimento global” e que hoje representa um quantitativo baixo na emissão mundial de gases de efeito estufa.

READ  Polícia Federal indicia 26 por ligação com esquema ilegal de migração aos EUA

Segundo Bolsonaro, é preciso buscar o desenvolvimento sustentável através da “bioeconomia” contemplando interesses de indígenas e comunidades tradicionais, uma vez que a região amazônica é líder em riquezas ambientais e possui um dos piores índices de desenvolvimento humano.

*Matéria em atualização

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA