Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Bolsonaro minimiza atraso do Brasil na vacinação contra a Covid-19

Publicado

em


source
Bolsonaro
Reprodução

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar o atraso do Brasil em vacinar a população contra a Covid-19 e defendeu frases polêmicas sobre a pandemia que ele já disse em diversas ocasiões. Bolsonaro esteve mais cedo no Ministério da Saúde para falar sobre o plano de vacinação no país. Depois, ao chegar ao Palácio da Alvorada, conversou com apoiadores.

Enquanto o começo da imunização no Brasil é cercado de incertezas, como por exemplo em relação à aquisição de seringas, outros países estão bem mais avançados, como, por exemplo, Israel e Reino Unido.

“Tava agora na Saúde reunido. O pessoal fica me criticando. Os países todos estão vacinando, não é verdade. Mais ou menos 25% dos países estão vacinando. E detalhe: um fabricante vendeu 10 mil vacinas para vinte e poucos países. Então eles estão vacinando, mas não estão vacinando o povo como um todo”, disse Bolsonaro, sem especificar que países são esses nem de onde tirou os números.

Ele fez referências a algumas frases em que minimizou o impacto do novo coronavírus no Brasil. Em dez de novembro, por exemplo, disse que o Brasil precisa deixar de ser um “país de maricas” e lamentou as mortes, mas ressaltou que “todos nós vamos morrer um dia”, e ainda afirmou: “tem que enfrentar, pô, é a vida”.

“Criaram um pânico perante à população. Quando eu falei lá atrás tinha que enfrentar, “ah, ele despreza a morte”. Tem que enfrentar, pô. Como é que é. Tem que enfrentar, pô”, disse Bolsonaro nesta terça-feira.

Depois, ironizou: “Falei que todo mundo vai morrer um dia. Pronto, criticaram. Tá, tem gente que não vai morrer”.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA