Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Bolsonaro mente e contraria promessa de campanha em Cúpula do Clima

Publicado

em


source
Bolsonaro mente e contraria promessa de campanha em Cúpula do Clima
Reprodução: iG Minas Gerais

Bolsonaro mente e contraria promessa de campanha em Cúpula do Clima

O Presidente da República  Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na manhã desta quinta-feira (22) na Cúpula do Clima e emitiu informações inverídicas para líderes mundiais sobre os recursos destinados a fiscalização ambiental e contariou uma de suas promessas de campanha.

Segundo Bolsonaro, o governo federal determinou a “duplicação dos recursos destinados às ações de fiscalização”. Porém, um ofício do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) – órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente – atesta graves restrições financeiras da pasta para realizar a conservação das áreas ambientais.

Dias atrás, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) sofreu uma paralização de parte dos seus funcionários por ter seu poder autuação reduzido pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O ano de 2020 registrou a menor quantidade de multas ambientais por desmatamento ilegal na história.


O posicionamento de Jair, inclusive, vai de encontro a uma de suas promessas de campanha. Em 2018, Bolsonaro havia declarado que deixaria o Acordo de Paris caso fosse o vencedor das eleições presidenciais. Na Cúpula do Clima, porém, ressaltou que pretende cumprir as metas estabelecidas.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA