Nacional

Bolsonaro desejava manifestação de Pujol contra decisão do STF, diz jornalista

Publicado

em


source
 Bolsonaro desejava manifestação de Pujol contra decisão do STF, diz jornalista
Reprodução

Bolsonaro desejava manifestação de Pujol contra decisão do STF, diz jornalista

Um dos motivos que elevaram o desgaste entre o presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), e o, por enquanto, comandante do Exército , Edson Pujol, foi a recusa por parte do oficialato em se manifestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF ) que anulou as condenações do ex-presidente Lula ( PT ). As informações são da jornalista Thaís Oyama .

A expectativa do presidente da República era de que Pujol realizasse uma declaração em tom semelhante ao de Eduardo Villas Bôas, enquanto esteve à frente do Exército , em 2018. À época, dias antes de uma decisão do STF que julgaria um habeas corpus do ex-presidente Lula , o general publicou na sua rede social que o Exército repudiava a impunidade.

O recado foi entendido como uma tentativa de intimidar a Suprema Corte e pressionar por uma condenação ao petista, o que inviabilizaria sua candidatura.

Pujol é crítico a decisão do STF que devolveu a Lula seus direitos políticos, mas se negou a realizar qualquer manifestação contra a corte. Fernando Azevedo e Silva, agora ex-ministro da Defesa, argumentou a Bolsonaro que não poderia obrigar o general a realizar um posicionamento em nome do Exército.


A atitude foi o divisor de águas para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, exigisse a sua demissão.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA