Oportunidade

Autorizado concurso para 1,6 mil vagas na Polícia Penal

Publicado

em

A expectativa pelo concurso da Polícia Penal aumentou após a contratação da banca organizadora responsável pelo certame. Segundo o Diretor Geral de Administração Penitenciária de Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento, o edital deverá ser publicado em breve, oferecendo 1.600 vagas para a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).

O decreto entrou em vigor após publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado e regula as etapas do concurso público conforme o disposto na Lei Estadual 14.237, de 8 de julho de 2002, revogando o decreto estadual 9.454, de 24 de junho de 2019.

Segundo o novo dispositivo legal, as fases incluirão prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência e avaliação médica. Haverá também prova de aptidão física como parte do processo seletivo.

VIGILANTES PENITENCIÁRIOS TEMPORÁRIOS

Além do concurso Polícia Penal, está em andamento o processo seletivo para a contratação de 1.031 Vigilantes Penitenciários Temporários. As inscrições foram encerradas recentemente, e as provas objetivas foram aplicadas no dia 23 de junho de 2024. 

READ  PF deflagra 4ª fase da Operação Lesa Pátria

Os contratos dos vigilantes terão duração de três anos, podendo ser prorrogados até o limite de cinco anos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA