Política
Aumento salarial de profissionais de apoio em escolas de tempo integral é aprovado na Mista
Apenas uma matéria foi deliberada na reunião híbrida da Comissão Mista desta terça-feira, 12. Trata-se do projeto de lei nº 1591/22, oriundo da Governadoria, que altera a Lei nº 20.917, de 21 de dezembro de 2020, que institui o Programa Educação Plena e Integral e cria funções comissionadas de Gestão Pedagógica, Assessoramento Pedagógico e Tutoria Educacional na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A matéria foi aprovada por unanimidade pelo colegiado e, segue agora, para apreciação do Plenário em primeira e segunda votação.
A propositura recebeu parecer favorável do seu relator, deputado Virmondes Cruvinel (UB). O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), solicitou vista e devolveu a matéria na sequência, com voto em separado. “Meu voto em separado foi construído em consenso com todas as partes, inclusive com a secretária de Educação e governador Ronaldo Caiado”, justificou.
Depois de ser aprovada, Bruno Peixoto usou a palavra para ressaltar a importância dos profissionais de Educação, em especial ao ensino integral. “Fizemos uma alteração para o profissional de apoio, que recebe, hoje, R$ 350,00 por 30 horas trabalhadas, para o valor de R$ 1.125,00 por 30 horas. Além de alterar também o valor de R$ 500,00 da GDPI para R$ 1500,00 para o profissional de apoio por 40 horas. Entendemos que o profissional de apoio deve ser valorizado e a resposta está no nosso voto em separado”, completou Peixoto.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar