Política

Audiência pública proposta pelo deputado Lucas Calil vai debater o uso terapêutico do canabidiol

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Lucas Calil (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa de Goiás vai realizar nesta quarta-feira, 23, uma audiência pública sobre os benefícios terapêuticos do canabidiol. O evento também vai contar com a participação de representantes da Associação Soucannabis, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro será no auditório das comissões com início às 8:30 horas.

O objetivo da audiência pública é promover um amplo debate sobre o uso medicinal do canabidiol trazendo questões norteadoras sobre os aspectos políticos, jurídicos, científicos e clínicos, econômicos, associativos e sanitários. Durante o encontro, pessoas que fazem uso terapêutico da cannabis, por indicação médica, também vão compartilhar suas experiências. Essa audiência, conforme o parlamentar, pretende trazer à sociedade uma maior compreensão sobre esse tema tão controverso e cercado de preconceitos. 

READ  Na Ordem do Dia, Teófilo defende a redução do ICMS

O canabidiol (CDB) e o tetra-hidrocanabidiol (THC) são substâncias derivadas da maconha apresentadas numa baixa concentração, mas ainda não são fabricadas no Brasil. De acordo com médicos que prescrevem o produto, diferente dos medicamentos convencionais, o canabidiol não costuma causar efeito colateral no paciente e nem dependência química. É um produto que vem sendo usado em vários países do mundo no combate de várias doenças, tais como: epilepsia, autismo em grau severo, neuropatias crônicas, parkinson, esquizofrência, dores crônicas ou agudas. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA