Geral
Audiência Pública na Câmara Municipal de Luziânia trata sobre o autismo
Campanha conscientiza a população sobre a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Com o intuito de discutir um tema tão importante, que é a conscientização do autismo, a Câmara Municipal de Luziânia, tem o compromisso de trazer temas relevantes para o cotidiano dos munícipes. São reflexões fundamentais abordadas por grandes especialistas no assunto. Na ocasião, a Audiência Pública proposta pelo vereador Chico da Antarctica, presidida pelo vereador Carlos da Liga, ao lado de outros vereadores que acompanharam atentamente e participaram do debate.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que dentre 200 milhões de habitantes, cerca de 2 milhões possuem o TEA. Para comprovar esse número e entender a prevalência do TEA no Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) colocou, pela primeira vez, o transtorno no radar das estatísticas, com o objetivo de mapear quantas pessoas vivem com o TEA e quantas podem ter, mas ainda não receberam o diagnóstico. Esse dado foi incluído após a sanção da Lei 13.861/19, que obriga o IBGE a inserir perguntas sobre o autismo no Censo de 2020.
Durante a Audiência, os pais compartilharam suas experiências e preocupações em ter um filho autista. O vereador Carlos da Liga, foi surpreendido com a presença do neto autista Santiago, que passa por tratamento de saúde. “Ele é um milagre vivo”, completou emocionado Carlos da Liga.
Marcaram presença, o secretário municipal de saúde, Gonçalo Henrique, a coordenadora do Moab Luziânia-Movimento Orgulho Autista, Patrícia Rodrigues, o médico pediatra Marcos Antônio Fonseca, a neuropedagoga Sandra Alves e o secretário de promoção social, José Maria.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar