Nacional

Atlas: maioria avalia governo como ruim/péssimo, quer impeachment e Lula preso

Publicado

em


source
Com avaliação ruim, Bolsonaro vê maioria apoiar seu impeachment
Reprodução

Com avaliação ruim, Bolsonaro vê maioria apoiar seu impeachment

Uma  pesquisa da Atlas Consultoria realizada entre 8 e 10 de março, e que realizou 3.721 entrevistas por questionários disponibilizados pela internet, mostrou que a avaliação do governo Bolsonaro segue em baixa. O levantamento apontou taxa de rejeição de 60,1% ante aprovação de 34,8%.

Ainda de acordo com os resultados, o patamar é semelhante ao atingido entre os meses de maio e junho de 2020: a avaliação boa ou ótima do governo ficou em 24,5%, enquanto o ruim ou péssimo foi de 57%. Outro fator contrário ao presidente Bolsonaro foi o expressivo aumento no número de pessoas que apoiam o impeachment : 54,6% contra 41,3% contrários.

Os principais motivos apontados para o afastamento são: sabotagem no combate à pandemia da Covid-19, com 55%, e favorecimento de filhos e familiares e má gestão econômica, ambos com 54%.

Além do presidente, os entrevistados foram perguntados sobre a situação do ex-presidente Lula , que viu seus processos serem anulados pelo ministro Fachin e voltou a ser ficha limpa. Para 50,1%, o petista deve ser preso, enquanto 37,6% apoiam a manutenção de sua liberdade.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA