Política

Aprovado projeto que homenageia fotógrafo Yocihar MaeDA

Publicado

em

O projeto de resolução nº 1395/22 que tem como objetivo denominar a sala da Agência Assembleia de Notícias do Palácio Maguito Vilela com o nome do falecido fotógrafo “Yocihar Maeda”, conhecido por Maedinha, foi aprovada em segunda e definitiva votação na sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 6. A matéria será encaminhada agora para promulgado pela Mesa Diretora da Alego.  

A propositura é de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB). Em sua justificativa, parlamentar considerou a iniciativa como uma justa homenagem a ser feita ao profissional, que tinha 67 anos de idade e que foi servidor da Casa de Leis por mais de 30 anos, lotado na Agência Assembleia de Notícias. Conforme mencionado pelo propositor, Maeda se destacou “por sua competência, dedicação e atenção dispensada a todos, tornando-se referência para os seus colegas de profissão e respeitado entre os parlamentares”.

“Era um funcionário extremamente organizado e metódico, amante da leitura, gostava de desenhar, apesar de não ter feito curso na área. Era atuante na igreja que frequentava, amava realizar passeios com a família, além de dedicar parte do seu tempo aos netos. Muito prestativo, estava sempre pronto para ajudar a quem a ele recorria”, destacou o deputado, em sua propositura. 

READ  Cultura homenageia Aruc com entrega de ‘totem-monumento’

Antes de ser contratado pela Assembleia Legislativa, Yocihar Maeda trabalhou no Fujioka e na Companhia Industrial Farmacêutica. Em 1º de junho de 1988, foi contratado pela Alego ao cargo gratificado de fotógrafo parlamentar, sendo lotado na, então, seção de Imprensa. No dia 1º de fevereiro de 2003, passou a ocupar o cargo de assistente legislativo, com lotação na seção de Jornalismo, hoje Agência Assembleia de Notícias, onde permaneceu até 27 de janeiro de 2020, quando veio a falecer, vítima de um câncer na bexiga.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA