Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Aprovado pela CCJ projeto que visa instituir diretrizes para campanha de combate ao racismo nas escolas e em eventos

Publicado

em

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, na tarde desta terça-feira, 14, a propositura de nº 925/22, que visa instituir diretrizes para campanha permanente de combate ao racismo nas escolas, eventos esportivos e/ou culturais. A matéria é de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB) e foi relatada pelo deputado Amilton Filho (MDB). O relatório foi acatado por unanimidade.

De acordo com o projeto, a campanha permanente terá como objetivos principais os seguintes: a proposição de atividades aos alunos, visando o combate ao racismo, por meio da informação e devido respeito às raças, etnias, religiões e povos tradicionais; e a conscientização sobre a importância da igualdade para que haja o enfrentamento do racismo nas escolas públicas e privadas, nos eventos esportivos e culturais.

Conforme justificativa da propositura, dentre muitas instituições sociais, a escola não está isenta dos efeitos do racismo. “Vivemos uma nova lógica social com a qual a sociedade precisa se comprometer e, para isso, são necessárias campanhas que objetivem levar os estudantes, bem como a sociedade em geral, a compreenderem o processo de formação étnico-cultural do Brasil”, frisa o propositor.

A matéria segue, agora, para a análise do Plenário da Assembleia Legislativa. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA