Nacional

Após 21 anos, Justiça do Ceará absolve Marcola por roubo milionário

Publicado

em


source
 Após 21 anos, Justiça do Ceará absolve Marcola por roubo milionário
Reprodução

Após 21 anos, Justiça do Ceará absolve Marcola por roubo milionário

A Justiça do Ceará absolveu Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola , do envolvimento em um roubo de R$1,4 milhão da Nordeste Segurança de Valores, em Caucaia-CE , em dia 28 de fevereiro de 2000. As informações são do jornalista Josmar Jozino .

Segundo o Ministério Público do Ceará, Marcola – como líder da quadrilha – e Silvio Carvalho Junqueira estariam envolvidos no sequestro de familiares de dois funcionários da empresa responsáveis pelo cofre da transportadora de valores.

De acordo com o MP, um dos presos teria afirmado que Marcola liderou a operação. A denúncia partiu com base neste depoimento . Marcola foi interrogado por carta precatória em novembro de 2001 e alegou não ter participado do roubo por estar preso em São Paulo.

Em 2002, autoridades ligadas à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo atestaram que Marcola e Silvio Junqueira encontravam-se presos no dia do roubo à Nordeste Valores.


O MP-CE pediu a Justiça sua condenação pois o crime iria prescrever em novembro deste ano, porém, o entendimento foi de que Marcola era inocente da acusação. Atualmente, o líder do PCC cumpre sua pena de 330 anos na Peniteciária Federal de Brasília.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA