Geral

Aparecida de Goiânia terá 1,4 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Publicado

em

Aparecida de Goiânia vai receber novos conjuntos habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) do Governo Federal. Os projetos foram criados por meio de parceria entre a Prefeitura de Aparecida, Governo de Goiás (Agehab) e Governo Federal.

No geral, mais de 1,4 mil unidades serão edificadas no município por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e Fundo Nacional Habitacional de Interesse Social (FDS). A prefeitura irá promover Chamamento Público para contratação de empresas que executarão as obras na cidade. As obras terão início no primeiro semestre de 2024.

“Vamos avançar muito na área de moradia e reduzir o déficit habitacional, promover dignidade e a felicidade de ter onde morar para as famílias habilitadas pelo Minha Casa Minha Vida. Graças à parceria com o Governo Federal, o Governo de Goiás, por meio da Agehab, temos buscado recursos e a realização dos projetos. Isso implica na melhoria do desenvolvimento social”, afirma o prefeito Vilmar Mariano.

Os empreendimentos com recursos do FAR serão construídos na Vila Romana, e Parque Itália. Serão 728 apartamentos para famílias da Faixa I, com renda familiar de até R$ 2,6 mil, inscritas no Cadastro Único e habilitadas nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida. A escolha das propostas foi oficializada pela Portaria MCID Nº 1.482, de 21 de novembro de 2023, do Ministério das Cidades.

As áreas selecionadas serão transformadas em conjuntos habitacionais equipados com infraestrutura completa, incluindo praças, guaritas, vias pavimentadas, estacionamentos e sistemas de drenagem e iluminação.

“Nós acertamos na elaboração das propostas, apresentamos o projeto do município e tivemos êxito junto ao Ministério das Cidades. Isso demonstra o compromisso da gestão em relação às políticas públicas habitacionais e famílias de baixa renda serão contempladas, conforme critérios do programa”, destaca o secretário municipal de Habitação, Marlúcio Pereira.

Outras 272 unidades serão edificadas no Parque Veiga Jardim. Um conjunto habitacional, com o mesmo quantitativo de moradias, será construído no Jardim Miramar, em parceria Associação Goiana de Atualização e Realização do Cidadão (Agarc). Já no Parque Itália, 200 unidades habitacionais. Todos esses três empreendimentos serão viabilizados por meio do Fundo Nacional Habitacional de Interesse Social (FDS).

“Ter a casa própria é sinônimo de comodidade, qualidade de vida e alegria. São muitas famílias que terão suas vidas transformadas”, enfatiza Euler Ivo, líder do Movimento de Luta pela Moradia.

Foto:  Arquivo/Enio Medeiros

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA