Geral

Aparecida de Goiânia planeja ampliar exportação para países árabes

Publicado

em

Aparecida de Goiânia, cidade localizada no estado de Goiás, está se preparando para exportar sua diversificada produção para outros países do mundo.

Com uma forte presença industrial na região, a cidade busca ampliar seus negócios no mercado internacional. Nesse sentido, a administração municipal, entidades do setor produtivo e empresários estão buscando parcerias em diferentes partes do mundo.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu o líder do Centro Islâmico de Anápolis e empresário, Nasser Sahim, que se colocou à disposição para apresentar a cidade a vários países árabes onde possui atuação econômica. Durante o encontro, Vilmar Mariano destacou o crescimento econômico satisfatório da cidade nos últimos anos e enfatizou a localização e os incentivos fiscais como atrativos relevantes para os investidores.

Nasser Sahim, por sua vez, solicitou um relatório detalhado sobre as atividades industriais da cidade, comprometendo-se a ajudar Aparecida de Goiânia a conquistar espaço no comércio internacional. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (Codap), Luiz Maronezi, afirmou que o relatório será feito e entregue ao representante árabe, abrindo portas para investimentos, compras e vendas.

Além disso, o grupo que busca a internacionalização da produção industrial de Aparecida de Goiânia realizou recentemente o 1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal, com a participação de empresários locais e investidores portugueses. Na ocasião, foram iniciadas tratativas para possíveis negócios, e ficou definido que uma comitiva empresarial aparecidense irá visitar o país europeu para aprofundar o tema.

Com essas ações, Aparecida de Goiânia espera consolidar ainda mais sua economia e ampliar seus negócios no mercado internacional. A cooperação entre os setores público e privado será fundamental para o sucesso dessa empreitada.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA