Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Aparecida de Goiânia e Portugal discutem intercâmbio comercial

Publicado

em

A Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia promoveu o 1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal

 

A Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) promoveu o 1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal, com o objetivo de aumentar o volume de exportação e importação entre Aparecida de Goiânia e Portugal. O evento, realizado de forma híbrida, contou com a presença de representantes de entidades empresariais, empresários, o prefeito Vilmar Mariano e o ex-governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior, conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste Sucursal Goiás (CCBPCO-GO).

Durante o encontro, foram discutidas as potencialidades de produção de Aparecida de Goiânia e da cidade portuguesa de Beja, que foi escolhida pelas condições logísticas favoráveis para exportação dos produtos produzidos na cidade brasileira para toda a Europa. Além disso, cidades portuguesas se colocaram à disposição para empresas de Aparecida de Goiânia instalarem em seus territórios, visando ao crescimento econômico favorável para receber novos investidores.

O prefeito Vilmar Mariano destacou que é de interesse da Administração Municipal que as empresas instaladas na cidade avancem com seus negócios, gerando arrecadação, emprego e renda à população. Durante o encontro, também foi elaborado um termo de cooperação empresarial entre Aciag e CCBPCO-GO, com o objetivo de promover a internacionalização das empresas de Aparecida de Goiânia que buscam o mercado europeu via Portugal.

O presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, afirmou que o foco principal é escoar a produção local para a Europa, e que empresas instaladas em Aparecida de Goiânia também buscam parcerias para importar insumos. Paulo Jorge Lúcio, presidente da Câmara Municipal de Beja, destacou que os portugueses querem estreitar os laços comerciais com Aparecida, e que trabalham para que, em pequeno espaço de tempo, os primeiros negócios sejam concretizados.

O ex-governador de Goiás e membro conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste Sucursal Goiás, Irapuan Costa Júnior, enfatizou as semelhanças culturais entre os dois países, com destaque para celebrações religiosas e festas deste segmento, e sugeriu que o grupo também possa inserir o turismo nas tratativas acerca do intercâmbio. O evento contou ainda com a presença de outras personalidades, como o secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, e o presidente do Sindquimica-GO, Jair Alcântara.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA