Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Antônio Gomide lamenta possível aprovação da PEC do Teto de Gastos

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) fez duras críticas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 5487/21, de autoria do Governo de Goiás, do Teto de Gastos. Ao discursar, na sessão extraordinária desta terça-feira, 29, o parlamentar destacou que um Estado só se recupera a partir da aplicação de investimentos.

“Quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) era senador ou deputado, era o mais crítico do governo e dizia que Goiás precisava se recuperar aplicando e fazendo investimentos. Depois de ganhar o governo, insiste em todos os momentos em entrar no Regime de Recuperação Fiscal o que só piora nosso teto de gastos. O que já era preocupante, agora nos traz um aperto ainda maior”, rememorou.

Segundo o petista, se aprovada, não haverá mais qualquer investimento em áreas sociais. “Investimento é algo que deve ser planejado e não cai do céu. O que estamos pedindo aqui é que o governador, ao invés de apresentar PEC, que apresente um plano de investimentos para o Estado, para que possamos ajudar a pensar o Estado. O que ele pede aqui é que entremos em um projeto em que apenas um Estado entrou até hoje e não deu certo”, disse antes de descer da tribuna.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA