Política

Antônio Gomide lamenta as vidas perdidas em decorrência da covid-19 em Goiás e no Brasil

Publicado

em


Após ter conhecimento da notícia da morte do irmão do deputado Alysson Lima (SD), em decorrência da covid-19, o deputado Antônio Gomide (PT), usou a tribuna para lamentar as mais de 16.300 vidas perdidas para a covid-19 em Goiás, sendo 107 apenas nas últimas 24 horas contabilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

O parlamentar afirmou que a pandemia chegou como uma surpresa para todos, no Estado e no País, mas a forma com que alguns governantes lidam com a situação, referente ao combate do vírus, faz toda a diferença. “A covid veio como uma surpresa para o Brasil e para Goiás, mas nós precisamos ter atitudes e que sejam atitudes que venham em defesa da vida. É importante ressaltar que a forma de que cada governante atuou foi diferente em cada País”, declarou.

Antônio Gomide destacou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, instaurada para investigar irregularidades com relação ao combate da pandemia no Brasil. “Nós temos aqui no Brasil uma CPI que está apurando quem é o culpado por essa grande mortalidade aqui no País”, disse.

READ  "Viver em Goiás" em imagens

Em seguida, solicitou que fosse reproduzido um áudio do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em que cita, em depoimento à CPI, que o Hospital de Águas Lindas de Goiás foi fechado por demanda do Estado. No entanto, o parlamentar afirmou acreditar na palavra do atual governador e secretário de Saúde do Estado, que afirmaram, desde o início do fechamento do hospital, que a unidade foi fechada pelo Governo Federal.

“Nós acreditamos no Secretário da Saúde que disse que foi forçado. Eles pediram a prorrogação do hospital e o Ministério da Saúde negou. É importante que possamos esclarecer isso junto à CPI”, ponderou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA