Igape aponta liderança de Daniel Vilela para o Governo de Goiás

Levantamento foi realizado no município de Campos Verdes

O Instituto Gazeta de Pesquisas divulgou um levantamento realizado em Campos Verdes que coloca o vice-governador Daniel Vilela na liderança disparada das intenções de voto para o Governo de Goiás, caso as eleições fossem hoje. De acordo com o estudo, Vilela conta com o apoio de 58% dos eleitores locais.  

Em segundo lugar, aparece o ex-governador Marconi Perillo, com 16% das intenções de voto. O senador Wilder Morais, presidente do Partido Liberal, ocupa a terceira posição, com apenas 4%.  

Ainda segundo o levantamento, 22% dos entrevistados afirmaram que não sabem ou preferiram não opinar sobre sua escolha para governador.  

Em declaração sobre os resultados, o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, destacou que o desempenho de Daniel Vilela reflete sua ampla aprovação em diversas regiões do estado. "A intenção de voto do vice-governador Daniel Vilela para 2026, com 58% aqui, reflete a aprovação do nosso mandato em Campos Verdes e demonstra a força da base aliada. Em mais de 210 municípios, a tendência é que Daniel alcance números próximos ou até superiores, devido à coesão da base, à aprovação do governador Ronaldo Caiado e às próprias qualidades de Daniel," afirmou o prefeito.  

Haroldo Naves ainda ressaltou o histórico de Vilela como deputado federal e sua atuação decisiva em conquistas importantes para os municípios. "Ele foi um grande deputado federal, responsável por articular a aprovação da emenda que garantiu o repasse de 1% a mais do FPM. Graças a isso, no ano passado os municípios receberam 1,25% adicional, e a partir do próximo ano, receberão 1% a mais em setembro. Daniel tem caminhado em passos largos para ser o próximo governador de Goiás," concluiu o prefeito.  

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Campos Verdes no período de 18 de dezembro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 400 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.