Política

Amilton Filho diz que novo Hospital do Câncer será uma realidade a partir do ano que vem

Publicado

em


O avanço das tratativas entre os governos de Goiás e Federal para a cessão de área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para construção do Hospital do Câncer de Goiás (HCG) foi comemorado pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade). Ele tratou do assunto durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 31, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Amilton disse que o sinal verde para a destinação do terreno de 136 mil metros quadrados, às margens da Br 153, em Goiânia, foi dado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no último final de semana, em solenidade de troca de comando no Batalhão de Apoio Às Operações Especiais do Exército Brasileiro.

O parlamentar disse que a obra será um marco para o tratamento de câncer no estado. “Nasce um sonho do Governo de Goiás. A gente celebra o nascimento desse sonho”, comemorou Amilton. Ele aproveitou para elogiar o trabalho do Hospital Araújo Jorge, porém acrescentou que a nova unidade irá ser um divisor de águas nas ações de prevenção e de tratamento de câncer em Goiás.

READ  Hospital São Vicente de Paulo faz 45 anos com elevado padrão

Ele acrescentou, ainda, que desde o início deste ano equipes de arquitetura e de engenharia da Secretaria Estadual de Saúde (SES) trabalham na elaboração de projetos para edificação da unidade hospitalar. “É um projeto que será um marco para Goiás. Será mais um marco deixado pelo Governo Caiado na área da saúde. O hospital será inspirado no Hospital do Câncer de Barretos, que é referência no tratamento do câncer.”, concluiu o deputado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA