Política

Amilton Filho comemora lei que declara de utilidade pública associação de idosos

Publicado

em

A Associação de Idosos Alegria de Viver, com sede no Setor Maysa, no município de Trindade, agora é de utilidade pública.  A iniciativa é do deputado Amilton Filho (MDB), que comemora a aprovação do seu projeto de lei nº 6976/21, pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e que, posteriormente, foi transformado na Lei Ordinária nº 21.385, de 13 de maio de 2022.

De acordo com Amilton Filho, a Associação Filantrópica de Idosos Alegria de Viver, fundada na data de 07 de abril de 2018, é uma instituição dotada de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, que possui a finalidade de congregar todos os idosos, para adquirir, desenvolver e conservar os valores da comunidade idosa nos campos da Educação, Cultura e Assistência Social.

Ressalta que, no Parlamento estadual, sempre vai buscar apresentar proposituras que tenham por desígnio promover todo e qualquer tipo de programa que vise a integração da comunidade idosa e a inserção dos idosos e sua família a uma vida de qualidade, satisfação e bem-estar, além de reduzir os fatores de risco comuns nessa fase da vida.

READ  INSS publica orientações para remarcação de perícia médica

Amilton Filho frisa que as fontes de recursos para a manutenção dos objetivos da Associação Alegria de Viver, a partir de agora, serão obtidas legalmente através de auxilio e contribuições de entidades públicas e privadas, doações e dotações, legados, heranças, subsídios, receitas provenientes dos serviços prestados, da venda de publicação, bem como as receitas patrimoniais e as provenientes de contratos, convênios e termos de parceria celebrados com pessoas físicas e jurídicas.

Conclui o deputado: “Serão realizadas atividades na associação, como confecções de tapetes, panos de prato, doces cristalizados. Ao final, tudo que é produzido é revertido para venda da própria comunidade com um custo baixo, para que tudo que for arrecadado seja revertido em benefícios a cada um dos idosos da entidade”.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA