Política
Amauri Ribeiro questiona regularidade de apreensões de animais domésticos feitas por vereadora de Goiânia
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 30, para manifestar sua indignação com relação a atitudes da vereadora por Goiânia, Luciula do Recanto (PSD). O parlamentar acusa a pessedista de invasão não justificada de domicílio para apreensão de animais domésticos que estariam sendo, segundo ela, supostamente vítimas de maus tratos.
Amauri aproveitou a ocasião para apresentar uma das pessoas que teriam sido então prejudicadas pelas ações da vereadora. “Essa é Lauane, dona dos quatro cachorros que foram roubados pela vereadora há alguns meses”, disse o parlamentar, segurando a criança no colo.
Segundo Amauri, a vereadora teria “arrombado” a casa da menina e levado os bichos sem a devida autorização policial. “Os animais foram apreendidos sob a acusação de maus tratos. Os animais dormiam na cama de Lauane. Aves também foram apreendidas. Dez galos desapareceram. Mas hoje os cachorros e aves, que não tinham qualquer sinal de maus tratos, estão presos em gaiolas, sem água e sem comida no canil da vereadora”, afirmou.
O deputado também disse que o pai da menina e uma prima dela, de 17 anos, grávida, chegaram a ser presos e hoje estão proibidos de sair de casa. “Existe um processo no Ministério Público contra o canil da vereadora por maus tratos. Ela também já foi acusada de falsificação de laudos veterinários, em fevereiro. Cadê a justiça? Vou pedir à Comissão de Meio Ambiente da Casa para abrir um processo contra Luciula”, arrematou.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar