Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Amauri Ribeiro parabeniza o Parlamento por modificações na PEC do ICMS

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 7, para parabenizar o Parlamento goiano pelas modificações realizadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 8170/21. De autoria da Governadoria do Estado, a matéria altera os percentuais de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) aos municípios. 

“Alguns municípios seriam prejudicados, como Goiânia, que iria perder R$ 136 milhões na área de Educação, vai perder R$ 13 milhões com as alterações que os deputados fizeram nesse projeto. É uma diferença muito grande”, exemplificou o parlamentar. “Nós não somos culpados por essa PEC, mas somos culpados pela sua melhoria. Parabéns a toda essa Casa pelas mudanças”, celebrou o deputado. A propositura se encontra, nesta tarde, em fase final de discussão e votação.

Amauri Ribeiro salientou que zerar o ICMS também é um sonho seu, assim como de todos os cidadãos goianos e brasileiros. No entanto, salienta que o Estado vive de arrecadações e os impostos são necessários para pagamentos e investimentos.

Em discurso, o patriota também fez coro ao discurso do deputado Wilde Cambão, com relação à proposta de mudança do nome do Aeroporto Santa Genoveva, para Aeroporto Iris Rezende Machado, em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia. “Todos nós, que somos admiradores de Iris Rezende Machado, conhecemos a sua personalidade e o seu caráter, sabemos que se ele tivesse que opinar, ele nunca aceitaria que isso fosse feito”, disse. “É um desrespeito à família de quem já foi homenageado. Acho que não é desprestigiando alguém, que devemos homenagear outra pessoa”, acrescentou o deputado.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA