Política

Amauri Ribeiro faz apelo para remissão de multas de GTA a produtores rurais

Publicado

em


Quarto deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 19, Amauri Ribeiro (Patriota) subiu à tribuna para cobrar a remissão de multas emitidas a produtores rurais relativas à Guia de Trânsito Animal (GTA).

De acordo com o parlamentar, mais de 350 mil multas milionárias foram aplicadas de forma indevida, durante a gestão anterior do Governo do Estado. “O Estado tem que reconhecer que errou e buscar uma forma de se redimir desse erro. E a única forma de fazer isso é dar remissão a esses produtores de alguma forma”, ponderou.

Amauri Ribeiro questionou, ainda, a necessidade de autorização por parte de outros estados para que a remissão seja acatada. “Acho um absurdo outros estados votarem uma decisão que deveria ser nossa, dessa Casa, desse Estado”, frisou.

O deputado ressaltou ter apresentado emenda a um projeto de lei, em parceria com o deputado Helio de Sousa (PSDB), para que valores superiores aos tributos, não sejam cobrados em Goiás. “Precisamos buscar uma forma de dar remissão ou, no mínimo, cobrar um valor onde o produtor possa pagar”, destacou o patriota.

READ  Decreto traz regras e procedimentos para a regularização fundiária de áreas rurais em terras da União e do Incra

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA