Política

Alysson Lima pede apoio a dois projetos apresentados por ele

Publicado

em


Ao subir à tribuna, na sessão híbrida dessa quinta-feira, 26, para dicutir o processo de n° 3694/20, que declara de utilidade pública a Associação Casa da Criança Pequeno Edson, em Posse, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) declarou voto favorável à propositura.

Em seguida, o parlamentar pediu apoio dos pares a dois projetos apresentados por ele. O primeiro propõe a criação do Conselho Estadual do Transporte Público e da Mobilidade Urbana. E explicou que a matéria não se refere somente à Região Metropolitana de Goiânia (RMG), mas sim à conjuntura do transporte coletivo e da mobilidade urbana de todo o estado.

Lima explicou que estados como São Paulo, Paraná e Espírito Santo já possuem um conselho desse tipo para discutir os assuntos referentes à mobilidade urbana. Ele citou como exemplo da importância do projeto, a discussão da tarifa por quilômetro rodado e do transporte complementar. Ou ainda o próprio BRT, que segundo o parlamentar, tem alguns pontos negativos, que podem ser corrigidos, com um parecer de um conselho como esse.

READ  Delegada Adriana Accorsi quer instituir o prêmio Meninas Olímpicas na Alego

O outro projeto trata da proibição da retenção de veículos sem comunicação prévia. Segundo o parlamentar, muitas vezes o gestor público usa desse artifício para aumentar a arrecadação. Disse que sabe da importância da retirada de circulação de veículos sem condições de tráfego ou produto de ilícito, mas que teve o cuidado de resguardar o projeto dessas situações. A ideia é evitar o constrangimento ao cidadão comum, que tem um atraso pequeno nos impostos devidos, com a apreensão.

Ele explicou que defende que todos devem pagar os tributos devidos, mas acredita que deve ser feita uma comunicação prévia ao cidadão, de que o veículo pode ser apreendido por irregularidades, com a concessão de um prazo de 30 dias para regularização. Lima encerrou dizendo que os projetos de lei são uma prestação de serviço ao cidadão goiano. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA