Política

Alysson Lima lamenta ausência de trabalho de fiscalização na Assembleia

Publicado

em


Ao inaugurar o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 19, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) frisou pedido para que se registrasse em ata e externou seu descontentamento pelo que considera como ausência da função fiscalizadora da Alego, através da instalação de comissões parlamentares de inquérito, durante o período da crise pandêmica.

“Precisamos cumprir fundamentos da Constituição Estadual e do Regimento Alego no que diz respeito à investigação e fiscalização. Temos a deliberação de projetos de lei importantes no enfrentamento da pandemia, apresentação de emendas, mas a Assembleia perdeu sua característica nesses últimos dois anos. Não temos nenhuma CPI aberta nessa Casa, é uma das poucas do Brasil que não está executando esse trabalho”, observou o parlamentar. 

Alysson Lima considerou como brilhante e responsável a atuação de deputados da oposição como os delegados Humberto Teófilo (PSL) e Adriana Accorsi (PT), Helio de Sousa (PSDB) e Antônio Gomide (PT), contudo, lamentou que não conseguem reunir assinaturas suficientes para instalação de CPIs porque, segundo o parlamentar do Solidariedade, o governador Ronaldo Caiado exerce muita força junto à base aliada, que forma a maioria dos legisladores da Casa. Ele defende que assuntos como a aplicação de recursos federais para o combate ao novo coronavírus, o transporte público na Região Metropolitana e o ICMS dos combustíveis deveriam ser objetos de investigação parlamentar.

READ  Executivo propõe convocação de policiais e bombeiros da reserva remunerada

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA