Política

Alysson Lima defende mais fiscalização da Alego e instalação de CPI

Publicado

em


Ao inaugurar o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 19, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) fez pronunciamento onde defendeu uma maior ação fiscalizadora da Assembleia Legislativa, através da instalação de comissões parlamentares de inquérito, durante o período da crise pandêmica.

“Precisamos cumprir fundamentos da Constituição Estadual e do Regimento da Assembleia Legislativa no que diz respeito à investigação e fiscalização. Temos a deliberação de projetos de lei importantes no enfrentamento da pandemia, apresentação de emendas. Não temos nenhuma CPI aberta nessa Casa, é uma das poucas do Brasil que não está executando esse trabalho”, observou o parlamentar. 

Alysson Lima considerou como brilhante e responsável a atuação de deputados da oposição como os deputados Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Adriana Accorsi (PT), Helio de Sousa (PSDB) e Antônio Gomide (PT), contudo, lamentou que não conseguem reunir assinaturas suficientes para instalação de CPIs. Ele defende que assuntos como a aplicação de recursos federais para o combate ao novo coronavírus, o transporte público na região Metropolitana e o ICMS dos combustíveis deveriam ser objetos de investigação parlamentar.

READ  Proposições de Gomide em defesa do meio ambiente podem avançar na Alego, na volta dos trabalhos plenários em fevereiro

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA