Política

Alysson Lima cita possível discrepância entre o número de vacinas recebidas e aplicadas em Goiás

Publicado

em


Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 05, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) usou o Pequeno Expediente para questionar divergências que detectou na campanha de imunização contra a covid-19 em Goiás.

Ao apresentar imagens divulgadas pelas respectivas autoridades, Alysson afirmou que há uma diferença de quase 1,5 milhão de doses entre o número de vacinas enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde e o número de doses aplicadas, conforme dados publicados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelos perfis oficiais do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas redes sociais Instagram e Facebook.

Ressaltando a necessidade de fiscalização do destino dos recursos públicos, o parlamentar apontou que o Ministério da Saúde empregou cerca de R$ 5,7 bilhões nas vacinas enviadas para Goiás. “Segundo esses dados, são quase 1 milhão e meio de doses desaparecidas, flutuantes. Estou cumprindo uma de minhas prerrogativas como deputado estadual, que é fiscalizar o Poder Executivo. Em nome da sociedade, exijo uma resposta, uma explicação para nossa população, sobre onde estão essas doses. Elas chegaram ao estado? Elas foram repassadas aos municípios?”, indagou o deputado.

READ  Alysson Lima diz que modelo de pedágios implantado em Goiás deve ser reavaliado

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA