Política

Álvaro Guimarães propõe homenagem póstuma ao empreendedor Fausto dos Santos

Publicado

em

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 1397/22, de autoria do deputado Álvaro Guimarães (UB), que denomina Fausto Robertho dos Santos a ponte sobre o rio Turvo, situada na rodovia GO-525, no trecho entre os municípios de Acreúna e Edeia.

Segundo o parlamentar, o projeto de lei faz homenagem póstuma a um cidadão admirável e querido, tendo em vista os relevantes serviços prestados. Fausto Robertho, conhecido como “Vei Fausto”, nasceu em 19 de dezembro de 1927 e faleceu em 7 de outubro de 2021. “Natural do município de Itumbiara, deixou a sua cidade natal para cativar os corações dos goianienses”, coloca Álvaro Guimarães ao justificar sua iniciativa parlamentar.

O legislador anota que homenageado, sempre com muita energia e sede de aprendizado, descobriu sua vocação na arte de fazer joias. Para aperfeiçoar seu talento, fez cursos de ourivesaria, formou-se joalheiro e, a partir daí, deu início ao seu próprio negócio como vendedor ambulante nas ruas de Trindade. “Além do mais, Fausto tinha um instinto aguçado para os negócios e, por isso, se tornou um homem bem-sucedido em sua jornada profissional.”

READ  Francisco Oliveira faz apelo por rejeição de veto à homenagem a Leonardo Menezes Resende

O deputado salienta, ainda, que Fausto dos Santos passou a ser conhecido como o Rei do Oriente, devido a aquisição de títulos e vários imóveis, aumentando cada vez mais o seu patrimônio. Álvaro Guimarães conta que, no município de Edeia, Fausto seguiu para o ramo agropecuário, dando continuidade ao seu legado de contribuição para o crescimento econômico do de Goiás. “O homenageado deixa 15 filhos e uma exemplar história de vida, pois foi um pai provedor que sempre honrou com seus compromissos”, frisa.

E conclui: “O seu falecimento ocasionou grande comoção nos municípios que fazem divisa às margens do Rio Turvo. Portanto, essa homenagem irá cooperar com a preservação da memória deste homem, que teve sua vida dedicada à família e à comunidade dos municípios por onde passou”.

Com parecer favorável do relator, deputado Talles Barreto (UB), o projeto foi aprovado em primeira discussão e votação e a matéria retorna a  plenário, para discussão e votação final.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA