Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Alteração na estrutura organizacional do TCM passa pelo crivo da Comissão Mista

Publicado

em


A Comissão Mista deu sinal verde para o projeto de nº 8778/21, do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), que pretende alterar as Leis nº 13.251, de 14 de janeiro de 1998, e nº 16.894, de 18 de janeiro de 2010, alterada pela Lei nº 17.501, de 22 de dezembro de 2011, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento técnico do órgão, sem acarretar despesas de pessoal ou impacto orçamentário financeiro. A votação da propositura foi na tarde desta quarta-feira, 24.

O voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), confirmando o parecer favorável do relator Amilton Filho (Solidariedade), foi acolhido com os votos contrários dos deputados Delegado Humberto Teófilo e Major Araújo, ambos sem partido, e, na sequência a proposição segue para duas votações em Plenário.

O texto pretende alterar a nomenclatura de alguns cargos, bem como estabelecer novos requisitos e exigências técnicas para ocupar o cargo. Além disso, a matéria pretende extinguir alguns cargos que, segundo a própria instituição, não estão ocupados devido a aposentadoria de servidores ou falta de interesse do órgão em abrir concurso para preencher as vagas. A proposição também prevê gratificações segundo os moldes da Lei Estadual nº 17.962,  de 7 de janeiro de 2013.  

Na justificativa do texto, o presidente do TCM, Joaquim Alves de Castro Neto, escreve que “ultimamente, a capacitação do servidor tem sido de grande importância, em uma realidade, cada vez mais, especializada”. O texto diz, ainda, que novas abordagens profissionais, com novas competências e conhecimentos técnicos, são cada vez mais requeridas. Dessa forma, o presidente do órgão entende que a iniciativa irá consolidar as atribuições técnicas do Tribunal.  

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA