Política

Alego recebe mostra de fotos sobre beleza da mulher negra

Publicado

em


Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Poder Legislativo de Goiás sedia a sexta edição de celebração da data, com a exposição fotográfica “Pluralidades: Beleza da Mulher Negra Transição, tranças e turbantes”, dentro da Semana da Arte Negra, a partir das 19 horas desta terça-feira, 16.

Na oportunidade será realizada a entrega de certificados para personalidades negras de destaque em 2021. A mostra, que faz parte da segunda edição da exposição pluralidade, segue no saguão do Palácio Alfredo Nasser até a quinta-feira, 18. O evento conta com o apoio da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e do presidente do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB). 

Reflexão

A exposição visa promover uma reflexão sobre o conceito de beleza em nosso país. As seis modelos selecionadas para as sessões de fotos passaram pela transição capilar e pelo processo de autoaceitação da beleza natural. As escolhidas foram selecionadas entre 120 mulheres, com idade entre 18 e 40 anos, moradoras de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia e Aparecida de Goiânia. A divulgação aconteceu no Instagram do Instituto Ana Hickmann Goiânia. As fotos foram produzidas no Bosque dos Buritis, em Goiânia, um dos cartões postais da cidade. 

READ  Amilton Filho inicia reunião da Comissão de Direitos do Consumidor

A jornalista Francis Telles, coordenadora da segunda edição da exposição fotográfica, salienta a importância de criar oportunidades como essa para as mulheres negras. “Ainda não temos representações suficientes de mulheres negras, principalmente no mundo da beleza e da moda. Em um país onde mais da metade da população é preta, o conceito de beleza é europeu e as oportunidades segmentadas para as brasileiras, principalmente para as retintas e com traços do povo africano”, assinala.   

O registro foi feito pelos fotógrafos Cassio Cardoso e J. Júnior, que buscaram retratar de forma única a essência de cada modelo. O ensaio teve a participação de Ulisses Paixão, na direção de fotografia e maquiagem de Luis Henrique Batista. As modelos foram produzidas com roupas da marca goiana Njinga Moda Africana, de Erika Santos, e acessórios NK Moda Africana, da guineense Nyna Koxta. 

Locais da exposição

Além da sede da Alego, a mostra fotográfica será levada em vários outros locais. Confira a relação dos lugares e não perca. 

– Instituto Ana Hickmann Goiânia – Jardim América / dias 4 e 5 

READ  Encerrada sessão ordinária dessa terça-feira

– Casa do Empreendedor – Setor Pedro Ludovico / dia 13 

– Assembleia Legislativa – Alameda Buritis / dias 16 a 18 

– Clube da Costura – Mega Moda / dias 6 a 8   

– Mega Moda Park – dias 19 e 20  

– República Street Hall – Setor Marista / dias 22 a 24  

– Escola Superior da Polícia Civil de Goiás – Jardim Bela Vista / dias 29 e 30 e 1º de dezembro.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA