Saúde

Alego estende atendimentos médicos e odontológicos para períodos noturnos e aos fins de semana

Publicado

em

Os serviços estão abertos a toda a população goiana, por meio de teleagendamento

 

Com o objetivo de aproximar a população do Parlamento goiano, os atendimentos médicos e odontológicos, realizados no Palácio Maguito Vilela pela Diretoria de Saúde da Casa, foram ampliados na 20ª Legislatura. Diversas especialidades passam a disponibilizar horários extras, no período noturno, de segunda a sexta-feira até às 22 horas, e aos sábado, das 8 horas às 18 horas. 

A finalidade é viabilizar a assistência para pessoas que estão ocupadas durante o período comercial, das 8 às 18 horas. “Várias pessoas não tinham a disponibilidade de vir até um atendimento durante a semana, por estarem trabalhando ou terem outros afazeres, pelo fato de serem dias mais corridos. Por isso, implantamos as opções de atendimentos médicos e odontológicos à noite e nos finais de semana e foi um acerto muito grande”, pontua o diretor de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, médico cardiologista Fernando Curado. 

Outra inovação está voltada aos assistidos. Antes destinados apenas aos servidores da Casa de Leis, os atendimentos médicos e odontológicos passaram a ser disponibilizados para toda a população goiana. “O trabalho foi expandido ao público e, agora, os familiares dos servidores, bem como as pessoas que procuram o Parlamento, também podem ser assistidos pela saúde da Alego”, destaca Curado. 

O gestor evidencia tratar-se de um ganho tanto para a sociedade, quanto para o Legislativo goiano. “A nova gestão, presidida pelo deputado Bruno Peixoto (UB), foi inovadora em vários aspectos. Com isso, podemos ampliar também a proximidade da população com essa Casa de Leis, que às vezes as pessoas acham que é muito chique, mas nem sempre sabe o que funciona aqui dentro”, enfatiza o diretor, ressaltando que a Casa do povo está cada vez mais disposta a “servir a todos”.

Os agendamentos para os turnos matutino, vespertino, noturno e aos finais de semana podem ser feitos por telefone, por meio dos números (62) 3221-3050 e (62) 3221-3039. As especialidades disponíveis na seção de Serviços Médicos da Alego são: clínico-geral, cardiologista, fonoaudiólogo, ginecologista, nutricionista, odontologia, ortopedista, pediatra, psicólogo, psiquiatra e urologista.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA