Geral
Alego aprova projeto que prevê Polícia Militar em escolas
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou em segunda e última votação um projeto de lei que prevê a presença de pelo menos um policial militar em cada estabelecimento da rede estadual de ensino.
O projeto é de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL) e tem como objetivo garantir maior segurança à comunidade escolar, tendo em vista a escalada da violência nas escolas em Goiás.
De acordo com o projeto, o policial militar deve permanecer na portaria do estabelecimento no momento da entrada e saída dos alunos, em todos os turnos em que houver aula. O deputado destaca que desde o início do ano letivo nas escolas estaduais, do final de janeiro até meados deste mês de fevereiro, já foram registradas 21 ameaças de atentado ou massacre nas escolas da rede estadual de ensino, representando mais de um caso por semana.
Paulo Cezar cita casos como o de dois adolescentes, de 16 a 14 anos, responsáveis por enviar áudios com ameaças de massacre numa escola de Aparecida de Goiânia, e um adolescente em Caldas Novas que chegou a entrar no Colégio Militar com um simulacro de arma, ameaçando atirar nos policiais, que tiveram de rendê-lo.
O projeto foi aprovado após ser discutido em audiência pública com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da Polícia Militar, de diretores de escolas e de pais de alunos. O deputado defende que a medida é necessária para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação, que têm direito a um ambiente escolar seguro e livre de violência.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar