Política

Adriana Accorsi homenageia profissionais da enfermagem em sessão especial nesta 2ª-feira, 25, às 19h

Publicado

em


Por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), profissionais de enfermagem serão homenageados nesta segunda-feira, 25, Às 19 horas, em sessão especial no plenário Iris Rezende Machado do Palácio Maguito Vilela, para celebração do Dia da Enfermagem. O objetivo do evento é reconhecer e enaltecer a atuação desses trabalhadores da saúde, essenciais à sociedade, e que ficaram ainda mais em evidência durante a pandemia da covid-19.

Serão homenageados 26 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em várias unidades de saúde de Goiânia como o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Secretaria Municipal de Saúde, Hospital e Maternidade Célia Câmara e outros.

Adriana Accorsi diz que a homenagem tem um significado especial, uma vez que sua própria mãe, Lucide Sauthier, é profissional de enfermagem que desempenhou a função por muitos anos, com muita dedicação e compromisso. “Tenho profunda admiração pela profissão, até por ser a profissão de minha mãe. São profissionais que atuaram, e ainda atuam, como verdadeiros heróis e heroínas durante a pandemia e antes dela, e que merecem todo nosso reconhecimento.”

READ  Em três sessões ordinárias realizadas durante a semana, Plenário deliberou 20 projetos de deputados e do Executivo

A deputada tem um histórico de defesa dos direitos não só de enfermeiros, mas de todos os profissionais de saúde, e também de outras áreas, que tanto se dedicam a servir a população em épocas difíceis como numa pandemia. Ela é autora, por exemplo, do projeto de lei que que dá direito aos profissionais da área da saúde e segurança pública à contagem em dobro do tempo de serviço exercido durante o período pandêmico, sendo obrigatoriamente um benefício aplicável a todas as formas de concessões conhecidas como quinquênios e licenças-prêmio.

Profissionais que serão homenageados:

Elisa Batista Gomes

Eunice de Souza Marques

Kenia Souto Souza da Silva

Sandra Martins dos Passos

Paula

Lucivania de Sá Aquino

Dinamarcia Pereira Azevedo

Grécia Carolina Pessoni

Saulo Fernandes de Barros

George Oliveira Silva

Marcella Marques de Almeida Caceres

Lourena Ferreira de Oliveira

Mariane de Sousa Benjamin Rocha

Maraysa Elias Pena

Sirley Braga Filho Pires

Elizângela Maria Costa da Conceição

Vanusa

Jadiel Sousa Viana

READ  Flup 2022 começa nesta sexta com homenagem a Pixinguinha

Edna de Sousa Batista

Elma dos Santos Assis

Leandro Quinta Silva

Eduardo Dias G. dos Santos

Sonimar Francisca Rodrigues

Claci Fátima Weirich Rosso

Maria Aparecida de Souza

Luciane Rangel

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA