Política

Adriana Accorsi diz que projeto da Governadoria significa perda de direitos a trabalhadores da Educação

Publicado

em

O processo legislativo nº 10882/22 recebeu inclinação contrária de aprovação por parte da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). Ela manifestou discordar do conteúdo da matéria durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da tarde desta quinta-feira, 08, que, segundo ela, é prejudicial aos trabalhadores da Educação.

A parlamentar argumentou que a proposição poderá aumentar a carga horária desses profissionais, sem contrapartida de reajuste da remuneração percebida por eles. “Esse projeto vai provocar um aumento de quatro horas semanais de trabalho, sem nenhuma contrapartida financeira”, argumentou a deputada.

A petista aproveitou o pronunciamento para defender os profissionais que atuam no processo de inclusão de crianças com deficiências no ensino público infantil. Ela reivindicou por mais profissionais preparados para atender a esse público. Adriana lamentou que o projeto em discussão proponha a retirada do status desse perfil profissional na rede estadual de ensino. “Isso é inaceitável e como deputada federal, a partir de 2023, vou lutar para criar uma gratificação obrigatória para esses profissionais”, arrematou.

READ  Alego reduz Folha de Pagamento

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA