Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Adriana Accorsi completa 33 anos de filiação no Partido dos Trabalhadores

Publicado

em

Em 2022, ela foi eleita a sexta Deputada Federal mais bem votada do Estado de Goiás

 

A deputada federal (PT-GO), Delegada Adriana Accorsi, completa hoje, 21, 33 anos de filiação no Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Em suas redes sociais, a deputada postou uma foto com sua ficha de filiação, abonada pelo pai Darci Accorsi.

“São 33 anos de muita luta e de muitas conquistas para a classe trabalhadora, tive a grande satisfação de, por duas vezes,  ter sido eleita Deputada Estadual e agora Deputada Federal pelo PT, o partido do povo brasileiro. Filie-Se ao PT você também, e juntos vamos construir um novo Brasil para todos e todas”, disse Adriana.

Filha do professor e ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi e Lucide Sauthier, ela nasceu no município de Itapuranga, interior de Goiás. Conviveu com a militância político-partidária desde a infância. Formou-se no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em Segurança Pública e Ciências Criminais.  

Desde cedo, Accorsi  viu na política o verdadeiro instrumento transformador da sociedade. E esse amor pela política não foi por acaso, ela passa pela história de luta de seu pai, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Goiás, e seu ensinamento: “em nosso país, poucos têm muito e muitos têm muito pouco”. Tudo isso se transformou em vontade de lutar por uma sociedade mais justa.

Adriana foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por mais de oito anos, liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens, foi Secretária Municipal de Defesa Social de Goiânia convidada pelo prefeito Paulo Garcia. Também foi a primeira mulher Delegada Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás com grande atuação em defesa das mulheres, crianças e por uma polícia mais humana.

Em 2014 foi eleita Deputada Estadual pelo PT-GO, com muitos projetos, leis e requerimentos em favor da sociedade goiana. Em 2018 foi reeleita para seu segundo mandato como Deputada Estadual e em 2022 foi eleita a sexta Deputada Federal mais bem votada do Estado de Goiás, com o objetivo de estar na Câmara Federal criando projetos pela inclusão e justiça social.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA