Política
Adriana Accorsi comenta sobre audiência pública que discutiu a reforma administrativa
Segunda a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 19, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) aproveitou a oportunidade para contar da audiência pública virtual que ela realizou pela manhã, na Assembleia Legislativa, com representantes das forças de segurança publica estadual e nacional, para discutir a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 32.
A parlamentar explica que essa PEC é uma proposta do Governo Federal ao Congresso Nacional denominada reforma administrativa. “Reforma vem para melhorar e não para piorar. Essa PEC representa uma destruição do serviço público e retira a estabilidade do mesmo” criticou.
Adriana apontou ainda que a proposta determina a possibilidade de privatização de todos os serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública, além de autorizar que o governante do Executivo possa extinguir qualquer órgão público, como bem entender, por decreto.
“Essa medida retira todo o poder de qualquer Casa Legislativa e, pior ainda, autoriza que qualquer órgão público possa ser chefiado por pessoa escolhida pelo governante, sem importar o currículo, carreira ou especialidade. É um enorme retrocesso isso”, lamentou Adriana Accorsi.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar