Política

Adriana Accorsi comenta projeto que muda o regime de previdência dos servidores públicos

Publicado

em


Terceira deputada a discutir o projeto n°5527/20, da Governadoria, que dispõe sobre o Regime Próprio da Previdência Social do Estado, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) disse que infelizmente, a Assembleia Legislativa está discutindo, nas últimas sessões do ano, ações e projetos da Governadoria, que prejudicam os direitos dos servidores públicos.

Segundo ela, essa matéria específica, integra o pensamento do Governo Ronaldo Caiado, que é de dificultar a aposentadoria dos servidores. Adriana disse ainda que apesar do líder do governo ter apresentado uma emenda acordada com os servidores da segurança pública, a emenda exclui os funcionários que estão aposentando nesse momento, que ainda estão aguardando uma decisão do Governo Federal.

A parlamentar disse que mesmo na matéria que propõe a criação da Polícia Penal, que ela acredita ser um projeto correto, justo e que é favorável, recebeu uma emenda, que ela considera ilegal, porque a matéria não tem relação com o teor da emenda.

Accorsi continuou afirmando que nesse ano todos servidores, mas especialmente algumas categorias, como os servidores da saúde, que colocaram suas vidas em risco, no enfrentamento à covid-19, deveriam receber um agradecimento pela dedicação, mas ao invés disso, receberam um “pacote de maldades”. E disse acreditar que não são apenas os servidores que serão prejudicados, mas toda a sociedade, já que o funcionalismo trabalha para servir ao povo.

READ  Delegado Eduardo Prado diz que gestão do presidente Lissauer Vieira garante governabilidade ao Executivo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA