Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tocantins

Adetuc convida artesãos para palestra sobre vendas de artesanatos nas redes sociais

Publicado

em


Adetuc convida artesãos para palestra sobre vendas de artesanatos nas redes sociais

18/03/2021 – Wladimir Machado/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), convidam todos os artesãos tocantinenses para assistirem nesta quinta-feira, 18, às 16 horas, a palestra “Como vender artesanato pelas redes sociais”O evento será ministrado, gratuitamente, via YouTube no portal do Sebrae, pela consultora da entidade, Hemly Barsch.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Lorena Ribeiro, o evento tem como objetivo proporcionar atividades de troca de experiência e de orientações voltadas ao segmento do artesanato, além de democratizar e impulsionar o consumo do nosso artesanato via redes sociais.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, a parceria com Sebrae é de fundamental importância para orientar os artesãos a fim de fortalecer as vendas nas redes sociais. O evento também vem reforçar o Webinar, que ocorreu na segunda-feira,15, sendo, essa, uma iniciativa do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o MercadoLivre, que se uniram para promover o artesanato Brasileiro.

“A palestra surgiu da necessidade de enfrentar a crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, encontrando meios que contribuam para o fomento das vendas” explicou Jairo Mariano, ressaltando que as redes sociais são um importante meio para que muitos empreendedores possam driblar a crise e obter aumento nas vendas, garantindo um reforço financeiro e mais rentabilidade. “Essa também é uma oportunidade para que nossos preciosos artesanatos possam ser divulgados e comercializados”, considerou o presidente da Adetuc.

Durante a palestra, serão repassados conhecimentos voltados à comercialização de produtos artesanais por meio das redes sociais, a exemplo de interpretar a fotografia como um fator crítico de sucesso para as vendas online; estar receptivo às novas práticas para comercialização; eliminar receios de compartilhar produções, obter confiança  para o uso das redes sociais nos negócios, fotografar adequadamente produtos para comercialização por meios digitais; operacionalização, atendimento ao clientes com profissionalismo por meio das redes sociais, dentre outros.

As inscrições podem ser realizadas no portal do Sebrae por meio do link: https://portaldeservicos.to.sebrae.com.br/portaldeservicos/evento/visualizaevento.jsp?id=5970-como-vender-artesanato-pelas-redes-sociais.

Palestrante

Hemly Barsch  é formada em Administração de Empresas e Bacharel em Design, possui especialização em Gestão da Produção pelo Senai/Fatesg e em Administração pela FGV. Fez intercâmbio nos Estados Unidos com duração de um ano.  É consultora do Sebrae onde atua em Design e Gestão desde 2008, atuando especialmente com o público de Microempreendedores individuais (MEI) e artesãos. É empresária do setor de confecção de uniformes.  É diretora da Associação Comercial de Araguaína, é vice-tesoureira do Sindicato das Confecções do Estado do Tocantins e faz parte do Conselho do Senai-TO.

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA