Cidades
Ação conjunta entre as polícias Penal e Militar resulta na apreensão de armas de fogo
Ação conjunta entre as polícias Penal, por meio do Grupamento de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), e a Militar (PMGO) resultou na apreensão de duas armas de fogo, em uma rodovia do interior do Estado, nessa sexta-feira (11). Um pacote lacrado com uma pistola 9 mm e uma submetralhadora foi apreendido com um indivíduo, que seria o responsável por receber o material deixado por uma transportadora. O fato segue sendo investigado.
A ação iniciou após equipes de inteligência das instituições averiguarem informações referentes a uma facção criminosa, em que possívelmente o armamento seria utilizado contra profissionais da Segurança Pública. De imediato, foi traçado um plano estratégico para coibir a ação criminosa.
Segundo o Gope, que colaborou com a apreensão, o êxito está relacionado também com a parceria e colaboração do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da PM.
“Com as informações, o grupamento especializado da PM se deslocou até a rodovia, fazendo a interceptação do material, além de dar voz de prisão ao indivíduo responsável pelo transporte das armas de uso restrito”, ressalta Rodrigo Rodrigues, coordenador do Gope.
Superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo Castro lembra que o trabalho conjunto entre a PP e a PM reflete a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Governo de Goiás para parcerias entre as forças policiais no combate ao crime em Goiás.
Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar