Search
Close this search box.

Educação

Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos na rede estadual de ensino

Publicado

em

44 escolas oferecem vagas presenciais para Ensino Fundamental e 167 para Ensino Médio

Estão abertas as matrículas para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2024. Os interessados deverão procurar, presencialmente, as unidades escolares que ofertam a modalidade e solicitar a vaga. Clique aqui https://site.educacao.go.gov.br/component/sppagebuilder/115-educacao-de-jovens-e-adultos.html para saber quais escolas ofertam a Educação de Jovens e Adultos nos formatos presencial e on-line.

Destinada aos jovens acima de 15 anos (Ensino Fundamental) e de 18 anos (Ensino Médio) a EJA tem como objetivo proporcionar o acesso à Educação às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada. Os interessados podem realizar os estudos no formato presencial ou à distância por meio da EJAtec. 44 escolas oferecem vagas presenciais para Ensino Fundamental e 167 para Ensino Médio.

Goiânia, por exemplo, é uma das regionais que contam com escolas estaduais com vagas abertas na EJA. São, ao todo, 31 unidades escolares que ofertam a modalidade e entre elas estão: o Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Universitário, o Colégio Estadual Nazir Safatle e o Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva.

READ  Sancionada denominação de escola estadual em Rio Verde

Ensino à distância
Para quem deseja concluir os estudos de forma on-line, há também a possibilidade de se matricular na EJAtec. As aulas desta modalidade ocorrem no formato semipresencial, sendo que 80% são realizadas na plataforma Moodle e 20% na unidade escolar.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com [email protected] ou (62) 3243-6763.

Fotos: Seduc/GO / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA