Distrito Federal

Abertas inscrições para Curso Básico de Primeiros Socorros

Publicado

em


Arte: Divulgação/Sejuv

Com carga horária de 20 horas e duração de dez dias, o Curso Básico de Primeiros Socorros promovido pelo Centro de Juventude (CJ), da Secretaria de Juventude (Sejus), tem inscrições abertas a todos os interessados. As aulas, ministradas pela plataforma Zoom, terão início na segunda-feira (12), às 10h.

“Esse curso vem para que possamos capacitar os jovens a prestarem os primeiros socorros nesse momento de distanciamento social” Kedson Rocha, secretário de Juventude

Os primeiros socorros são procedimentos imediatos prestados a vítimas de acidente ou mal súbito até que a equipe de serviço de emergência chegue ao local. O principal objetivo é manter os sinais vitais do indivíduo.

O objetivo do curso é capacitar os jovens sobre esses procedimentos, tornando-os aptos a agirem para diminuir possíveis complicações, sequelas e até mesmo óbito decorrentes da falta dos primeiros socorros.

A aulas serão ministradas pela enfermeira Fernanda Pereira, que atua há mais de 11 anos na área de assistência e foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos, também realizado por meio centros de Juventude (CJs).

READ  Jets 2022 revelam primeiros vencedores da etapa estadual

“Especialmente nesse momento em que precisamos nos recolher e passamos mais tempo em casa, estamos mais sujeitos aos acidentes domésticos, e na maioria das vezes não sabemos como agir diante desses casos”, pontua o secretário de Juventude, Kedson Rocha. “Esse curso vem para que possamos capacitar os jovens a prestarem os primeiros socorros nesse momento de distanciamento social, e é mais uma oportunidade que a Sejuv promove em prol da construção da dignidade da juventude do Distrito Federal.”

Curso Básico de Primeiros Socorros

  • Início: Segunda-feira (12), às 10h, pela Plataforma Zoom.
  • Carga horária: 20 horas-aula, com três encontros semanais.
  • Duração: dez dias.
  • Faça aqui sua inscrição.

*Com informações da Sejuv

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA