Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Turismo

Chapada dos Veadeiros é escolhida para sediar evento internacional de turismo

Publicado

em

A Região Turística da Chapada dos Veadeiros receberá a 8ª edição do Remote Immersion, um evento focado no mercado de luxo, que ocorrerá de 20 a 25 de outubro de 2025, em Alto Paraíso. A iniciativa, captada pelo Governo de Goiás através da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), visa promover o turismo internacional e gerar emprego e renda na região, conhecida por suas experiências únicas.

Como parte dos preparativos, uma equipe da Goiás Turismo participa até esta quinta-feira (17/10) da edição deste ano, que acontece em Puyehue, no Chile. O evento reúne mais de 200 especialistas em destinos turísticos de todo o mundo, interessados em descobrir locais inusitados que proporcionam contato com a natureza e a comunidade local.

A Chapada dos Veadeiros foi selecionada por suas cachoeiras deslumbrantes, rios cristalinos, formações rochosas únicas e o misticismo que a envolve, além de ser o lar da maior comunidade quilombola do Brasil, os Kalunga. Os participantes do evento terão a chance de se conectar com a população local e explorar a biodiversidade do Cerrado.

Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, ressaltou que o evento pode estimular a economia local, envolvendo empreendedores e fornecedores, como artesãos e guias de turismo. “A Chapada dos Veadeiros é reconhecida mundialmente e possui uma forte identidade ambiental”, afirmou.

Roberto Bitelman, responsável pela gestão geral do Remote Latin America, destacou que o objetivo é beneficiar os destinos de forma consistente, não apenas aumentando o número de turistas, mas também qualificando o turismo na região.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo (Embratur), os principais países emissores de turistas para Goiás são os Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA