Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Ferrari deixará o vermelho de lado para o GP de Miami

Publicado

em

Carlos Sainz e Charles Leclerc terão uma grande mudança na aparência de seus SF-24 para o próximo Grande Prêmio de Miami, etapa emocionante da Fórmula 1. A Ferrari anunciou que os carros terão uma pintura em dois tons de azul durante o fim de semana da corrida, em uma homenagem aos 70 anos da presença da escuderia no mercado dos Estados Unidos.

 

Para a ocasião, a Ferrari optou por dois tons de azul: Azzurro La Plata e Azzurro Dino, retirados de carros lendários da história da equipe. O Azzurro La Plata, utilizado por Alberto Ascari durante seus dois títulos mundiais na década de 1950, é reconhecido como a cor oficial das corridas na Argentina. Este tom também foi empregado pela Ferrari nos GPs dos Estados Unidos e do México em 1964, quando John Surtees venceu as duas últimas corridas daquela temporada.

 

Já o Azzurro Dino, um azul mais escuro, foi a escolha da equipe em 1974, ano em que Clay Regazzoni e a Ferrari foram vice-campeões mundiais de Fórmula 1. Desde então, a tradicional pintura vermelha tornou-se a marca registrada da equipe italiana na F1, tornando esta mudança na cor uma homenagem ainda mais especial.

 

Esta não será a primeira vez que a Ferrari adota uma nova paleta de cores para uma corrida de Fórmula 1. Em 2023, a equipe usou uma combinação de amarelo e vermelho para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, em celebração à vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans. E no GP da Toscana de 2020, a escuderia optou por um tom de bordô para comemorar sua milésima corrida na categoria.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA