Turismo
Companhias aéreas aderem e vão incentivar turismo nacional
Aeronaves “envelopadas” com a ação de incentivo ao turismo doméstico do Governo Federal.
O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, apresentou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as primeiras aeronaves adesivadas da Latam e da Azul com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular que os brasileiros viajem mais pelo país.
A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover” Celso Sabino, ministro do Turismo
No caso da Azul, a aeronave, um A320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore, o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, cerca de 10% da frota da empresa vai receber design especial, apresentando diferentes destinos nacionais e divulgando os atrativos do país.
A Azul anunciou que, a partir de maio, o Pará contará com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.
A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. No Pará, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte (PA), a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.
Já a Latam, além de apresentar a primeira aeronave da empresa adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, anunciou que, a partir de março, oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. O serviço permite ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional na passagem.
“A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parceria das empresas aéreas é fundamental na missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso país”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.
FEIRÃO — A pasta prepara outra ação para estimular as viagens: o feirão nacional do turismo, com promoções de pacotes aéreos financiáveis, previsto para ser realizado entre 17 e 19 de maio.
“Vai ser uma espécie de Black Friday fora de época. As companhias aéreas estarão presentes, as grandes operadoras do Brasil e grandes agências de viagem estarão presentes, ofertando pacotes a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses”, explicou Sabino.
CONHEÇA O BRASIL VOANDO — Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil Voando” tem o objetivo de reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.
Fotos: Roberto Castro/ Mtur
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