Cidades
Tecnologia: assistente virtual tira dúvidas sobre IPVA pelo WhatsApp
![](https://gazetadoestado.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Imagem-do-WhatsApp-de-2023-09-11-as-07.11.48.jpg)
Novo serviço possibilita ao contribuinte acesso a todas as informações sobre o tributo na palma da mão
A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), criou a Alice, assistente virtual que pode ser acessada pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre todos os serviços referentes ao IPVA disponibilizados no site da pasta. A Alice atende pelo número (62) 99427-9777.
![Assistente virtual tira dúvidas sobre IPVA na tela do smartphone](https://gazetadoestado.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2023/09/Imagem-do-WhatsApp-de-2023-09-11-as-07.11.49-300x225.jpg)
Assistente virtual tira dúvidas sobre IPVA na tela do smartphone
Por meio da novidade, o contribuinte tem acesso a informações gerais sobre serviços como pagamento, compra e venda de veículo, processos tributários/dívida ativa, benefícios fiscais do IPVA, benefícios fiscais para aquisição de veículo, desconto da Nota Fiscal Goiana, contatos, acompanhamento de processos, entre outros.
A assistente virtual segue plano de ação do governo Ronaldo Caiado de aproximar o cidadão dos serviços prestados pelo Estado. “Essa é uma premissa da Secretaria da Economia que tem sido repassada para todas as superintendências e gerências: a de desenvolver ferramentas que busquem a excelência dos serviços prestados ao contribuinte, para que ele não perca tempo e tenha respostas rápidas para suas demandas”, sintetiza a secretária Selene Peres Peres Nunes.
O gerente de IPVA, Jorge Arêas, ressalta que “a ferramenta virtual foi criada pensando no contribuinte que cada vez mais se familiariza e recorre aos meios tecnológicos para fazer o pagamento de tributos, tirar dúvidas e acessar serviços, sem a necessidade de se dirigir aos órgãos públicos ou aguardar o atendimento telefônico, o que gera economia de tempo e de dinheiro”, resume.
Pagamento do IPVA
A Gerência de IPVA reforça que o chat não presta serviço, presta informação, esclarece dúvidas sobre onde solicitar determinado serviço, como proceder e/ou solicitar. Sobre a quitação do tributo, um dos serviços mais procurados, a Alice esclarece sobre o prazo de pagamento, valor, responsável pelo pagamento e que caminho seguir antes ou depois do vencimento, de forma clara e intuitiva.
Foto: Secretaria da Economia / Secretaria da Economia – Governo de Goiás
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5779
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5776
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5777
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5778
-
Polícia4 dias atrás
Caso Dayara: perícia confirma que corpo encontrado é de vítima de feminicídio
-
Nacional3 dias atrás
Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5775
-
Política4 dias atrás
Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA