Geral
Atum é aprovado como nova proteína da merenda escolar do DF
O alimento vai estar nos cardápios do ensino especial e da educação infantil a partir do segundo semestre deste ano
Para aprimorar a alimentação das crianças do ensino especial e da educação infantil, o atum será inserido na merenda escolar no segundo semestre deste ano após ter sido aprovado pelos estudantes. Será a sexta proteína no cardápio escolar e vai se juntar a uma série de alimentos variados que compõem as refeições servidas nas escolas, ampliando as opções e trazendo benefícios para a saúde da comunidade estudantil.
Antes de decidir inserir o atum no cardápio da merenda escolar, a Diretoria de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação (SEE) fez um teste de aceitabilidade entre os alunos do Centro de Educação Infantil Gavião (CEI Gavião), localizado no Lago Norte. A ação ocorreu em duas etapas – 11 e 25 de abril. Primeiro foi feita uma contação de histórias, na qual as crianças ouviram sobre a importância do atum e os benefícios do consumo dessa proteína na alimentação.
Depois, os estudantes provaram receitas feitas com atum, e 85% dos alunos do CEI Gavião aprovaram o macarrão com atum ao molho de tomate. Durante a avaliação, foi possível reparar diversas carinhas boas no momento da refeição, preparada com carinho pelas merendeiras da instituição. “Eu gostei muito do peixinho e comi muuuuitas vezes”, reconheceu o pequeno Matheus, 3, depois de repetir o prato.
O estudante Luiz Gustavo, 4, também provou e aprovou a inclusão do atum no cardápio. “Eu achei legal e muito gostoso. Estava muito bom, e vou querer comer sempre”, concluiu.
O atum será o sexto tipo de proteína da merenda dos estudantes, que já conta com carne bovina, carne suína, filé de tilápia, filé e coxa e sobrecoxa de frango e muçarela. Além disso, a alimentação escolar é rica em fontes de carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, assim como arroz, feijão, macarrão, frutas, legumes e verduras.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar