Geral
IFG Aparecida oferece qualificação, extensão e iniciação científica em 11 anos de história no município
O Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Aparecida de Goiânia completou neste mês de abril 11 anos de fundação e funcionamento. Equiparada às universidades federais, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicâmpus, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino.
Localizado no Parque Itatiaia, o IFG abriu suas portas em 2012 com cursos técnicos voltados para o público do Ensino Médio, principalmente para os oriundos da Rede Municipal. Aparecida de Goiânia foi contemplado por ser o segundo maior do Estado em número de habitantes, com expressivo potencial econômico e cultural e demandas sociais.
“Para Aparecida, o Campus do IFG marca a evolução da nossa cidade, porque aqui recebe aqueles que já foram os nossos alunos da rede municipal e daqui saem os futuros profissionais do nosso município”, avaliou a superintendente de Ensino, professora Idelma Oliveira, na ocasião representando o prefeito Vilmar Mariano.
“O IFG é de relevância para a cidade não somente pelo que a instituição possibilita de conhecimento básico e técnico, mas também pela formação crítica e humana oferecida”, destacou o diretor-geral do Campus Aparecida, Eduardo Rezende.
O IFG oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em tempo integral e nas modalidades Educação para Jovens e Adultos – EJA e Educação a Distância – EaD, abrangendo os eixos de Produção Alimentícia, Infraestrutura, Controle e Processos Industriais e Produção Cultural e Design. Em nível superior, são oferecidos cursos de graduação nas áreas das Engenharias, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.
Com cerca de 700 alunos distribuídos em nove cursos de Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Graduação e Pós-Graduação, o IFG tem se tornado uma das instituições públicas mais concorridas pelos estudantes.
“Considero o IFG uma excelente instituição de ensino, dotada de professores capacitados e com muito conhecimento para ser transmitido, além de possuir uma ótima estrutura para o desenvolvimento de iniciações científicas”, explicou a aluna Milena Fernandes, 20 anos, estudante Bacharelado em Química e participa de projeto científico oferecido pela instituição.
Para Rérald de Matos Gomes, 17, morador do setor Conde dos Arcos, cursar o Ensino Médio vinculado a uma formação técnica é um meio de ampliar o seu crescimento estudantil. “Eu vejo como uma grande oportunidade fazer o curso técnico no IFG, tanto porque vai me possibilitar ingressar no ensino superior aqui, quanto para entrar no mercado de trabalho”, concluiu.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar