Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Escola do Futuro de Valparaíso será entregue no próximo semestre

Publicado

em

Serão oferecidas mais de 3,6 mil vagas em cursos gratuitos para o mercado de tecnologia e inovação

Com 61% da obra executados, o prédio onde será a Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Valparaíso está em reforma e modernização, com inauguração prevista para o próximo semestre. Com investimento do Governo, a unidade vai oferecer cursos gratuitos de formação profissional voltados para o mercado de tecnologia e inovação.

A estrutura da EFG de Valparaíso seguirá o mesmo modelo e padrão das quatro unidades das Escolas do Futuro de Goiás que já estão em funcionamento. Com 5,5 mil metros quadrados, a unidade contará com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, quadra poliesportiva, cantina e área de convivência. Serão aproximadamente 3.648 vagas por ano em cursos de capacitação, qualificação e técnicos, nas modalidades presencial, EaD e online, oferecidos gratuitamente.

Os laboratórios e ambientes de inovação das EFGs são estruturados para atender as demandas do mercado de trabalho e preparar os alunos para o domínio das tecnologias inovadoras. A Escola do Futuro de Valparaíso terá laboratórios de robótica, Inove Lab (prototipagem), eletrônica, STEAM, criativo, tecnologias da automação, inteligência artificial, e-sports e informática. Além dos laboratórios, a unidade terá dois ambientes de inovação: espaço de coworking e pré-incubação.

Paralisação

As obras da EFG de Valparaíso estavam paralisadas em razão de problemas contratuais da gestão anterior. Elas foram retomadas no ano passado, depois que o governo estadual realizou uma consultoria com a Caixa Econômica Federal e revisou os contratos, quando passou a responsabilidade de adequação e finalização das obras para a Universidade Federal de Goiás (UFG). Para tanto, em agosto de 2021, foi celebrado convênio junto a UFG, que assumiu a operacionalização das EFGs, visando proporcionar mais transparência nas ações e na aplicação dos recursos.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA