Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Ação Civil Pública do MP-GO questiona Infraestrutura Básica em Novo Gama

Publicado

em

A 1ª Promotoria de Justiça de Novo Gama, por meio do Ministério Público de Goiás (MP-GO), entrou com Ação Civil Pública (ACP) contra o município, para que sejam implantados serviços de asfaltamento, fornecimento de água e galerias pluviais nos Setores Mansões e Vale das Andorinhas. Segundo a ACP, o problema se arrasta, desde 2016, quando o MP já cobrava a implantação de infraestrutura nos empreendimentos.

A Administração Municipal alegava a falta de recursos próprios para tais obras, bem como a impossibilidade do recebimento de verbas federais devido à localização dos imóveis em área de expansão urbana com características rurais. O MP aponta a necessidade de atualização do Plano Diretor de Novo Gama, sob pena de manter sub judice (em julgamento) a aprovação de novos loteamentos.

O município terá quatro meses para elaborar projetos de implantação da infraestrutura, com prazo de execução de 24 meses. Além disso, será dado o prazo, de seis meses, para que os gastos das obras sejam incluídos na Dotação Orçamentária do ano de 2024, sob pena de multa diária, no valor de R$ 500, em caso de descumprimento parcial ou total das obrigações impostas, a ser revertida a favor do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA