Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

“Solucionar caso de Marielle é questão de honra para o Estado”, diz Dino

Publicado

em

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou nesta última segunda-feira (2) que solucionar definitivamente o caso Marielle Franco é “questão de honra” para o Estado brasileiro.

Em seu discurso de posse, Flávio Dino orientou a Polícia Federal a “desvendar” o assassinato de Marielle Franco. “Eu digo à ministra Anielle e a sua mãe que vou empreender todos os esforços cabíveis. E a Polícia Federal assim atuará para que esse crime seja desvendado: quem matou Marielle e quem mandou matar Marielle”, exclamou.

A vereadora e seu motorista foram mortos em 14 de março de 2018. Os executores do crime, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, estão presos desde 2020, mas os nomes dos mandantes e os motivos estão a mais de quatro anos em investigação.

Atualmente, a investigação é conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em maio de 2020, o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de federalização da investigação, que tentava deslocar o caso para a competência da PF, foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STF).

Agora, de acordo com o ministro em coletiva após a posse, há a possibilidade de federalizar o caso e que irá tratar do assunto diretamente com o governador do Rio, Claudio Castro (PL). “É uma possibilidade. Nós vamos fazer uma análise técnica do Ministério. É um caso de repercussão nacional e internacional, e diz respeito à reestruturação do sistema institucional do Rio de Janeiro”, esclareceu.

 

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA